Ubisoft fará cross-play em “todos os jogos PvP que temos”, diz CEO

Somente nesta geração de console, a Ubisoft possui muitos jogos que suportam alguma forma de PvP.

Durante a última chamada de ganhos da empresa, a Ubisoft manifestou interesse em tornar todos os seus jogos PvP multiplataforma. Atualmente, o jogo multiplataforma é suportado apenas em dois dos jogos da Ubisoft: Brawlhalla e Just. Dance 2019.

“Nosso objetivo é colocar cross-play em todos os jogos de PvP que temos ao longo do tempo”, disse o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot. “Isso está bem a caminho.” A Ubisoft tem muitos jogos que oferecem suporte ao jogo PvP, mas supomos que o Guillemot esteja falando principalmente com os jogos maiores que ainda mantêm sua base de jogadores e ainda estão programados para receber conteúdo pós-lançamento. Com os consoles de próxima geração da Microsoft e da Sony visando o lançamento do Holiday 2020, é provável que a Ubisoft planeje implementar cross-play nos jogos PvP que estão programados para obter portas de nova geração, para que os jogadores possam abrir suas contas e ainda jogar com seus amigos. Amigos no Xbox One e PS4. É um futuro que se tornou possível desde que a Sony facilitou o suporte ao jogo cruzado nos jogos PlayStation.

Na teleconferência, Guillemot apontou para Assassin’s Creed IV: Black Flag como um exemplo da Ubisoft portando um jogo de uma geração de console para outra, e a transição ocorrendo a longo prazo. Curiosamente, se a Ubisoft seguir a tradição, o jogo Assassin’s Creed para 2020 também será lançado dentro da mesma janela do quarto trimestre – embora o estúdio não tenha confirmado uma data de lançamento para os rumores do jogo Viking Assassin’s Creed, nem tenha dito nada sobre isso. Seja um título de plataforma cruzada como o Black Flag.

Dos títulos PvP existentes da Ubisoft, os dois candidatos mais prováveis ​​para suporte a partidas cruzadas são For Honor e Rainbow Six Siege, os quais continuam vendo eventos de férias por tempo limitado, novos mapas e novos personagens. O primeiro viu o lançamento de Zhanhu, o primeiro herói novinho em folha da facção Wu Lin – que foi adicionado ao jogo na expansão Marching Fire. O último está no meio de seu evento com tema de Halloween, o Doktor’s Curse, que adiciona um monte de novas skins assustadoras para seus muitos operadores.

Após admitir que o Ghost Recon: Breakpoint poderia ter usado um pouco mais de polimento antes do lançamento, a Ubisoft atrasou o lançamento de vários de seus jogos agendados para o início de 2020. Rainbow Six Quarantine, Watch Dogs: Legion e Gods & Monsters foram todos empurrados de volta ao segundo metade de 2020.