Melhores apps para videoconferências

Com a pandemia e o distanciamento social obrigatório, foi necessário que muitos optassem pela comunicação à distância, ou seja, através de aplicativos de mensagens e/ou de videoconferência.

Pensando nisso, o Mods Mania selecionou alguns aplicativos com essa função. Os apps escolhidos são os mais utilizados pelos internautas.

Todos os aplicativos citados abaixo estão disponíveis tanto para Android quanto para iOS.

images (41)

Segue o fio.

1. Zoom

Em primeiro lugar está o Zoom. Uma das principais vantagens do app é que, além de estar disponível para Android e iOS, também há a possibilidade de acessar através do navegador do seu computador ou de baixar a plataforma no mesmo.

O app possui uma limitação de 40 minutos nas chamadas gratuitas, mas basta quando o tempo acabar, iniciar outra, sem complicações de ter uma quantidade específica e limitada de reuniões por usuários. Além disso, é possível adicionar até 100 participantes na versão grátis.

2. Skype

Uma das plataformas mais antigas de videochamadas, o Skype é o mais queridinho do mundo corporativo. Podendo adicionar até 50 participantes por reunião na versão gratuita.

O Skype conta também com versões para computadores e tablets.

3. Microsoft Teams

O Microsoft Teams é excelente para videoconferências. O Teams – que costumava ser pago – agora oferece um excelente plano gratuito.

Cada chamada online pode ter até 250 participantes, e não há limite de tempo para as reuniões.