Halo: Reach é executado a 60 fps em 4K em uma placa gráfica de 6 anos

Se você está farto dos requisitos de especificação dos jogos modernos, fazendo algumas demandas razoavelmente pesadas – certamente na RAM e na instalação -, os requisitos de PC recém-revelados do Halo: Reach darão um ar fresco.

O jogo faz parte de seis títulos que compõem a Master Chief Collection da Halo, destinada ao PC (completo com gráficos atualizados) e com um novo (terceiro) voo de teste para PC, a 343 Industries detalhou as especificações mínimas para o jogo, bem como os requisitos para 1080p e 4K.

Como jogar jogos de PC em um laptop barato
Nossa escolha dos melhores jogos para PC de 2019
E confira todos os melhores PCs para jogos
O objetivo do Halo: Reach – lançado pela primeira vez em 2010 – era “otimizá-lo para rodar nas especificações mais baixas possíveis” e, de fato, a recomendação para rodar em resolução 4K a 60 quadros por segundo (fps) é louvável mente fácil de cumprir.

Tudo o que você precisa para executar uma jogabilidade fluida em 4K é um PC com no mínimo um processador Intel Core i5 3450 com uma Nvidia GeForce GTX 770 – que é uma placa de vídeo com seis anos de idade e também não é um modelo emblemática na época. Você também precisará de 8 GB de RAM do sistema.

Na parte frontal da AMD, a especificação 4K exige uma CPU AMD FX-6350 e uma GPU Radeon 480.

Confira a imagem abaixo para o restante dos detalhes das especificações, que devem ser observados para a execução do jogo no Steam (a versão da Microsoft Store terá especificações ligeiramente diferentes, mas não devem variar muito).

Como você pode ver, para executar o jogo puramente em níveis mínimos a mais de 50 fps, você pode se safar com uma GeForce GTS 450 incrivelmente empoeirada, que está chegando há uma década.

Os gráficos integrados também farão o truque, principalmente com processadores mais modernos, como você pode imaginar, que estão ficando cada vez mais fortes GPUs internas. Os detalhes completos das especificações relativas aos gráficos integrados serão fornecidos posteriormente.