As chaves de contêiner do CS: GO não podem mais ser revendidas porque estavam sendo usadas para lavagem de dinheiro

Chaves pré-existentes são seguras.

 

Resultado de imagem para cs go"

Counter-Strike: chaves de contêiner ofensivas globais, que são compradas com dinheiro real e usadas para desbloquear o equivalente a caixas de saque do jogo, não podem mais ser revendidas. Em outras palavras, as chaves não poderão sair da conta de compra, impossibilitando vendê-las no mercado da comunidade Steam.

O motivo? A Valve aprendeu que está sendo usada para lavar dinheiro. “No passado, a maioria das negociações importantes que observávamos era entre clientes legítimos”, escreveu a empresa no site da Counter-Strike .

“No entanto, redes mundiais de fraude passaram a usar as chaves CS: GO para liquidar seus ganhos. Nesse ponto, acredita-se que quase todas as compras importantes que acabam sendo negociadas ou vendidas no mercado sejam originárias de fraudes. Decidiram que as chaves compradas recentemente não serão negociáveis ​​ou comercializáveis ​​”.

Resultado de imagem para cs go"

A declaração acrescenta que, embora alguns (mas claramente não muitos) usuários legítimos possam ser afetados, “combater a fraude é algo que continuamos priorizando no Steam e em nossos produtos”.

A Valve também observa em sua declaração que “as chaves do contêiner CS: GO pré-existentes não são afetadas – essas chaves ainda podem ser vendidas no mercado da comunidade Steam e comercializadas”.

É importante que a Valve reconheça diretamente que as chaves estão sendo usadas para lavagem de dinheiro e, é claro, não é a primeira vez que os sistemas de recompensa do CS: GO são usados ​​de maneira obscura. O jogo de estratégia CS: GO ficou sob os holofotes em 2016, quando dois YouTubers importantes estavam promovendo fortemente, sem divulgar seu próprio site de loteria de skin. A Valve perseguiu, emitindo mais de 20 ordens de cessação e desistência contra sites semelhantes, mas isso não impediu a Comissão de Jogo do Estado de Washington de se envolver.

Em resposta à iminente regulamentação na França, no mês passado, uma atualização do CS: GO introduziu um novo scanner de raio-X para esse país, que basicamente permite que os usuários verifiquem o conteúdo dos contêineres antes de serem desbloqueados.