Apex Legends atinge 70 milhões de jogadores, a Electronic Arts está ‘dobrando’ em jogos ao vivo

Apex Legends, Ultimate Team e The Sims 4 continuam com um bom desempenho.

O CEO da Electronic Arts., Andrew Wilson, disse que a empresa desfrutou de “um excelente segundo trimestre” na divulgação de resultados de hoje, impulsionada pelo crescimento do FIFA Ultimate Team, Madden Ultimate Team e The Sims 4, além do sucesso contínuo do Apex Legends, que agora tem alcançou um total de 70 milhões de jogadores ao longo de sua vida.

A contagem de jogadores únicos do FIFA Ultimate Team aumentou 22% em relação ao ano anterior, enquanto a contagem de jogadores do Madden Ultimate Team aumentou 19%. O total médio mensal de jogadores do The Sims 4 também continua, de alguma forma, a crescer e aumenta mais de 40% ano a ano. As reservas líquidas digitais – definidas pela EA como “a quantidade líquida de produtos e serviços vendidos digitalmente” – alcançam US $3,883 bilhões nos últimos 12 meses, um aumento de 8% em relação ao ano anterior que representa 78% do total (digital e físico) reservas líquidas.

É tudo muito comercial, mas o ponto principal é que a EA está ganhando dinheiro e vê os jogos ao vivo como uma grande parte do seu sucesso futuro.

“Os fortes resultados deste trimestre ilustram o poder de nossos serviços ao vivo e de nossas principais franquias. Força no Ultimate Team, The Sims 4 e FIFA Online levaram o desempenho dos serviços ao vivo acima das nossas expectativas”, disse o COO e o CFO Blake Jorgensen.

“Olhando para o futuro, estamos dobrando os serviços ao vivo combinados com nossas principais franquias. Estamos investindo em jogos que as pessoas jogam por mais tempo e se envolvem muito mais profundamente. Esse foco continuará a impulsionar o crescimento e a lucratividade da empresa durante o restante. Deste ano e além “.

A Electronic Arts. Também anunciou hoje que, após uma longa ausência, seus jogos – incluindo Apex Legends, FIFA 20 e Battlefield 5 – estão voltando ao Steam.